Estes tratamentos consistem na aplicação e retenção de óleo medicado constantemente aquecido que se mantém numa forma moldada à mão com farinha e água.

 

De acordo com o local a aplicar é conhecido como Greeva Vasti (cervical), Janu Vasti (joelhos) e Kadi Vasti (região lombar e sacral). 

Dos mais eficazes tratamentos ayurvédicos para as dores localizadas como ciática, hérnias, rigidez articular, recuperação de lesões traumáticas, etc.

 

Duração: 30 a 50m.

O tratamento pode ser feito durante 1, 3, 5 ou 7 dias seguidos.

 

KADI VASTI

Aplicação de óleo morno medicado retendo-o na zona lombar durante um certo tempo e no final é feita uma pequena massagem nesta zona.

  • Excelente no alívio de dores de costas e na dormência dos membros.
  • Muito eficaz na ciática, hérnias discais e menstruações dolorosas.

 

GREEVA VASTI

Aplicação de óleo morno medicado retendo-o na zona da cervical durante um certo tempo, no final é feita uma pequena massagem nesta zona.

  • Excelentes resultados na espondilose, dores e tensão no pescoço, dores na zona cervical, hérnias, paralisias e dormência nos braços e mãos.
  • Fortalece os tendões e músculos.

 

JANU VASTI

Aplicação de óleo morno medicado retendo-o no (s) joelho (s) durante um certo tempo. No final é feita uma pequena massagem nesta zona.

  • Excelentes resultados no tratamento de dores nos joelhos, inchaços, rigidez das articulações, falta de líquido sinovial, artrites e degeneração dos tecidos.

 

Terapêuta: Helena Riscador